CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 3511-3800
E-MAIL:info@gruposolucion.com.br

01

Depoimentos

Marcelo P. Simas – Advogado Sênior da Simas, Passos & Perez Advocacia

"...cumprem fielmente os prazos de entrega..."

"Nós da Simas, Passos & Perez Advocacia, apreciamos o cumprimento...

Eduardo Meirelles – Diretor Comercial do Grupo Everest Ridge

"...oferecem soluções para todos os idiomas..."

"O Grupo Solución realizou um excelente trabalho em um evento intern...

  • Transcrição

    É o que você precisa quando tem uma gravação de áudio, ou áudio de vídeo, e deseja ter o conteúdo por escrito. Os áudios mai...
     

  • Intérprete

    A interpretação nada mais é que a tradução oral, e pode ser de duas modalidades: simultânea e consecutiva.

    A contrat...
     

Clientes

Nossos clientes possuem necessidades nas áreas de atuação, dentre as quais: jurídico, comercial, financeiro, bancária, contá...

Tradução juramentada (informações para estudantes e seus pais).

Tradução juramentada é a tradução de um documento oficial seja ela, de um documento em idioma estrangeiro para o português ou vice-versa. Exemplos de documentos mais traduzidos: diploma, certidão de nascimento, procuração, histórico escolar, entre outros e estes só podem ser traduzidos por uma pessoa habilitada, no caso, o tradutor público juramentado.

Os documentos mais comuns são: histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda.

Com um formato próprio, a tradução juramentada deve descrever o documento original, inclusive assinaturas, selos, carimbos e outras marcas do documento original. Caso, o solicitante da tradução queira omitir parte do documento, o tradutor deverá citar as partes omitidas na tradução.

Em todas as páginas da tradução é preciso ter o número de livro de arquivamento, o carimbo com o nome, idiomas de trabalho e número de registro do tradutor juramentado etc.

Para atender seus clientes, o Grupo Solución garante bons preços, qualidade e agilidade na tradução dos seus documentos.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Você está definindo seu High School, Curso de Idiomas, Programa de Au-Pair, CO-Op, Intership ou Intercâmbio entre universidades? Não perca tempo e providencie sua documentação com antecedência.

Para maior tranquilidade do estudante fornecemos auxilio na tradução juramentada dos documentos, tanto na ida (histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes) como na volta (diplomas, certificado de conclusão, histórico escolar) do estudante.

Atendimento personalizado é o que oferecemos a todos estudantes e seus pais.

 

ÁFRICA DO SUL

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Pretória.

Idioma Oficial:Afrikaans, Inglês, Zulu, Xhosa, Swazi, Ndebele, seSotho do sul, seSotho do norte. A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico com 2.798 quilômetros de litoral. É uma democracia parlamentar, limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.

Moeda: Rand.

Fuso Horário: UTC + 02h00min.

Código Telefônico: 27.

Vistos Consulares:

Brasileiros são isentos de visto até 90 dias para viagem a negócios ou turismo.

É necessário que o passaporte tenha validade superior a 06 meses a partir da data da viagem e que tenha no mínimo 02 páginas em branco para carimbos da imigração.

Obrigatório o certificado internacional de vacina contra febre amarela.

SOLICITAÇÃO DE VISTO DE ESTUDO:

• Um formulário BI-1738 devidamente preenchido.

• 1 fotografia recente de tamanho 3,5x4,5 cm.

• Passaporte com validade superior a 06 meses a partir da data da viagem e que tenha no mínimo 02 páginas em branco para carimbos da imigração.

• Portadores de passaporte não-brasileiro deverão apresentar cópia autenticada do RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou visto/nota de residência temporária no Brasil.

Uma Carta Oficial da instituição de ensino na África do Sul confirmando a aceitação e a exata duração do curso.

• Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.

• Com relação ao estado civil do solicitante: Certidão de casamento ou declaração de união estável, atestado de óbito para requerentes viúvos, Certidão de divórcio ou prova de separação legal. (Se for o caso).

• Atestado de Antecedentes Criminais de cada país onde o solicitante tenha vivido por 12 (doze) meses ou mais desde que tenha atingido a idade de 18 anos. O Atestado deverá ter sido emitido até no máximo 6 meses antes da apresentação.

• Formulário Médico BI-811, que deverá ter sido emitido até no máximo 6 meses antes da solicitação do visto.

• Formulário Radiológico BI-806, que deverá ter sido emitido até no máximo 6 meses antes da apresentação. O exame radiológico não deverá ser realizado em crianças menores de 12 anos ou em gestantes.

• Prova de cobertura médica na África do Sul, cobrindo todo o período de estadia no país.

• Comprovante de renda, que poderá ser apresentado na forma de extratos bancários dos últimos 3 meses.

• Depósito da Taxa de Repatriação no valor de R$ 1.386,00 (um mil, trezentos e oitenta e seis reais) que deverá ser reembolsado ao solicitante quando retornar definitivo ao país de residência, ou após a concessão de um eventual visto de residência permanente na África do Sul.

OBS: A Taxa de Repatriação poderá ser garantida (por escrito) pela instituição de ensino, em Carta timbrada e assinada por quem de direito.

Para requerentes menores de 18 anos:

• Os detalhes da pessoa na República da África do Sul que irá atuar como o Guardião do menor e ainda uma documentação confirmatória por parte do Guardião.

• Prova de que os pais/ou aquele que detém a Custódia do menor estão cientes da estadia do menor na África do Sul (acompanhado de documentação comprovando a Custódia, se for o caso).

• Autorização para menor viajará desacompanhados dos pais, assinada e com a assinatura de ambos reconhecida em cartório.

Para menores dependentes acompanhando o solicitante, ou indo visitar o solicitante na África do Sul:

• Certidão de Nascimento.

• Prova de Adoção, no caso de menor adotado.

• Prova de Guarda ou Custódia, no caso do menor sujeito a Guarda ou Custódia.

• Consentimento por parte do Guardião, no caso de menor desacompanhado.

OBS: Documentação em português deverá estar acompanhada de tradução juramentada para o idioma inglês.

NOTAS EXPLICATIVAS/ INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

• Visto para estudos em instituições de ensino superior e instituições de treinamento não deverão ser válidos por período superior ao mínimo de duração do curso.

• Vistos para estudos em escolas não deverão ser válidos por período maior do que 3 anos.

• Visto para estudos em outras instituições de ensino reconhecidas, não deverão ser válidos por período superior ao mínimo de duração do curso, observado que não excederá a 2 (dois) anos.

• O portador de visto para estudos em instituições de ensino superior poderá realizar trabalho “part-time” por período não superior a 20 horas por semana.

Embaixadas e Consulados Brasileiros

Embaixada do Brasil em Pretória

Hillcrest Office Park, Woodpecker Place, 1st floor

177 Dyer Road, Hillcrest, 0083 - Pretoria - South Africa

Telefone: (00xx2712) 366-5200

Fax: (00xx2712) 366-5299

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.brazil.co.za

Consulado Geral do Brasil na Cidade do Cabo

Triangle House 2nd Floor, 22 Riebeek Street

CAPE TOWN - 8001- SOUTH AFRICA

Telefone: (00XX2721) 421-4040 / 41 / 42 / 46

Fax: (00XX2721) 421-1216

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada da África do Sul no Brasil em Brasilia - DF

SES - Av. das Nações - Qd. 801 - Lt. 6

Brasília/DF

Telefone: (61) 3312-9500

Fax: (61) 3322-8491

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.africadosul.org.br

Consulado Geral da República da África do Sul em São Paulo - SP

Av. Paulista, 1754 - 12º andar

 

 

CANADÁ

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Ottawa.

Idioma Oficial: Inglês e Francês. O Canadá é o segundo maior país do mundo por extensão territorial. Apenas a Rússia é maior. Ocupa praticamente toda a metade norte da América do Norte. O único país que limita-se com o Canadá é os Estados Unidos da América, localizado ao sul do país (48 Estados americanos contíguos) e a noroeste (Estado americano Alaska). Ao norte localiza-se o Oceano Ártico, a oeste, o Oceano Pacífico, e a leste, o Oceano Atlântico.

Moeda: Dólar Canadense.

Fuso Horário: UTC - 3.5/8.

Código Telefônico: 1.

Vistos Consulares:

Brasileiros precisam de visto de entrada.

Documentação Básica para solicitação de visto:

1 - Documentos pessoais.

• Passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data da viagem.

• Passaporte anterior original (se possuir, somente um anterior ao atual, mesmo que possua outros).

• 02 fotos no tamanho 3x5 cm recentes e iguais (fotos de outros tamanhos não são aceitas pelo Consulado Canadense).

2 - Comprovantes de ocupação atual no país de residência:

• Se estuda: comprovação de sua inscrição em uma instituição de ensino brasileira (declaração de matricula e/ou cópia de certificados e diplomas da última formação acadêmica).

• Se trabalha: declaração de vínculo empregatício ou liberação para férias ou licença durante o período da viagem, emitida pelo empregador.

• Se empresário: última atualização do contrato social da empresa.

3 - Documentação Financeira:

• Prova de que você possui recursos disponíveis e suficientes para se manter no Canadá.

• Última declaração de imposto de renda completa com o recibo de entrega.

• Três últimos holerites e/ou pró-labores ou Decore + última atualização do contrato social (se empresário).

• Extratos bancários dos últimos três meses.

Os documentos financeiros podem ser do próprio requerente ou de um suporte financeiro. Em caso de suporte financeiro é necessária a carta de declaração de responsabilidade financeira. (Se necessário solicite o modelo da carta).

Obs.: Outros documentos poderão ser solicitados pelo Consulado, caso se façam necessários.

Visto a Estudos

Atenção: Menores viajando para estudos em programa de High School, mesmo em período de até 6 meses deverão solicitar visto de Permissão de estudos (mesma categoria de visto aplicável para cursos superiores a 6 meses).

Para Cursos com duração de até 6 meses:

• Documentação Básica (**verificar documentos listados acima).

• Carta de aceitação emitida pela escola no Canadá.

• Se menor de idade, carta de custódia assinada pelo responsável pelo menor no Canadá.

• Cópia simples de comprovantes de estudos no país de residência (matricula diplomas e/ou certificados).

• Formulário APPLICATION FOR A TEMPORARY RESIDENT VISA IMM5257 totalmente preenchido, validado e assinado. (Impresso em frente/verso).

• Formulário adicional, preenchido e assinado. Este formulário é preenchido manualmente.

*Instruções para preenchimento do formulário IMM5257.

Menores viajando desacompanhados dos pais deverão acrescentar: autorização de viagem dos pais com firma reconhecida em cartório.

Para Cursos com duração superior a 6 meses:

• Documentação Básica (**verificar documentos listados acima).

• Carta de aceitação emitida pela escola no Canadá.

• Se menor de idade, carta de custódia assinada pelo responsável pelo menor no Canadá.

• Cópia simples de comprovantes de estudos no país de residência (matricula diplomas e/ou certificados).

• Formulário APPLICATION FOR STUDY PERMIT IMM1294 totalmente preenchido, validado e assinado. (Impresso em frente/verso).

• Formulário adicional, preenchido e assinado. Este formulário é preenchido manualmente.

• CAQ - Certificado de aceitação da província do Québec (Certificat d’acceptation du Québec), se você for estudar em Québec por um período acima de 6 meses.

Menores viajando desacompanhados dos pais deverão acrescentar: autorização de viagem dos pais com firma reconhecida em cartório.

Dependendo do tempo de permanência e natureza dos estudos no Canadá, você poderá precisar de exames médicos. Os exames são solicitados pelo consulado após a entrada do processo e devem ser feitos com médicos credenciados pelo consulado; Ou seja, requerentes de permissão de estudos que necessitam realizar exames médicos para a permanência no Canadá, devem nos enviar a solicitação completa (formulários preenchidos, pagamento e documentação necessária) antes de realizar os exames médicos.

Os requerentes devem indicar um endereço de e-mail válido no formulário para que o Setor de Vistos envie o número do processo. Aqueles que não possuem um e-mail pessoal ativo deverão informar no formulário que não possui e assim o Setor de Vistos informará o número do processo por carta ou telefone.

Vistos de estudos somente poderão ser finalizados após realização dos exames médicos e recepção por parte do Consulado, dos resultados e, portanto, o prazo de liberação da resposta consular será indefinido; sendo que, aconselha-se dar entrada no pedido de visto com pelo menos 01 mês de antecedência da data pretendida para embarque.

Notas Explicativas: Importante ler antes de dar início a um processo de pedido de visto:

* TERMO DE CUSTODIA: Este documento é de responsabilidade da família e/ou escola no Canadá; devendo ser preenchido e assinado; sendo, designado o responsável pelo menor durante o período de estadia no Canadá. O documento preenchido poderá ser apresentado em cópia simples.

• Desde 31 de Maio de 2006, menores (até 18 anos) viajando desacompanhados ou com apenas um dos pais, indiferente do motivo da viagem, deverá encaminhar junto com a documentação, uma autorização dos pais para viagem do filho (a). As assinaturas dos pais devem ser reconhecidas em cartório.

• Todos os documentos de renda enviados para o Consulado Canadense, deverão estar em fotocópia simples, pois o Consulado não devolve os documentos; sendo que, ao final do processo só será devolvido o passaporte. (Documentos originais somente: formulários, fotos e passaportes).

• O visto de 01 entrada tem validade de 06 meses para utilizar, e o tempo de permanência no país é concedido pela imigração no ato da entrada; A validade do visto não é o período de permanência do visitante.

• O visto de múltiplas entradas poderá ter validade de 06 meses à 3 anos (depende da análise consular e da validade do passaporte), podendo entrar e sair diversas vezes até o vencimento. O tempo de permanência no país é concedido pela imigração no ato da primeira entrada no Canadá.

• O visto específico de estudante (Study Permit), dá direito a trabalhar no Canadá, desde que o trabalho seja dentro do campus da Universidade em que estará estudando.

• O Consulado Geral do Canadá em São Paulo, não atende ao público às sextas-feiras. Todo requerente que desejar dar entrada pessoalmente no Consulado deverá fazê-lo de segunda à quinta-feira e deverá estar com agendamento prévio realizado via telefone: (11) 5509-4343.

Nos casos em que não for o próprio requerente o financiador de sua viagem, é necessária a apresentação de uma Declaração de responsabilidade financeira, com firma reconhecida em cartório.

OBS: Os formulários devem ser obrigatoriamente impressos frente-verso.

O prazo para conclusão da avaliação consular é de em média 10 a 15 dias úteis dentro do consulado (estimativa para processos onde não há necessidade de exames médicos);

Os seguintes formulários são OBRIGATÓRIOS para qualquer categoria de visto, (além dos formulários já informados acima (IMM5257, IMM1294, IMM1295 ou questionário adicional).

• FAMILY INFORMATION FORM - Para fornecer informações de familiares que não acompanharão o requerente na viagem ao Canadá; Este será requerido para todas as categorias de visto, mesmo que o requerente seja solteiro deverá então fornecer os dados dos pais e irmão.

• STATUTORY DECLARATION OF COMMON-LAW UNION - Para pessoas casadas em união estável. Veja o arquivo clicando aqui:

• SCHEDULLE 1 FORM IMM5257 - Para quem serviu exército.

• CUSTODIAN PARENT - para menores viajando desacompanhados.

• USE FOR A REPRESENTATIVE IMM5476 - para autorizar um representante (despachante) a entregar a solicitação do visto; deverá ser enviado individualmente, mesmo quando menores de idade; Não será necessário o preenchimento desse formulário, o requerente deve enviá-lo impresso e assinado na seção D, campo 10.

• TERMO DE CONCENTIMENTO E USO CSC BRASIL - obrigatório para todos os solicitantes individualmente (quando menores de idade assinados pelos pais).

Toda a documentação deve ser apresentada em cópias simples, os documentos originais requeridos são somente: passaportes, fotos e formulários.

Outros documentos ou informações podem ser solicitados por parte do consulado caso seja necessário, assim como pode ocorrer a extensão do prazo para análise do processo.

 

Índia

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Nova Deli

Idioma Oficial: Híndi e inglês. A Índia, oficialmente República da Índia, é um país da Ásia Meridional. É o sétimo maior país em área geográfica, o segundo país mais populoso e a democracia mais populosa do mundo. Delimitado ao sul pelo Oceano Índico, pelo mar da Arábia a oeste e pela Baía de Bengala a leste, a Índia tem uma costa com 7.517 km. A Índia é uma república composta por 28 estados e sete territórios da união com um sistema de democracia parlamentar. O país é a décima segunda maior economia do mundo em taxas de câmbio e a quarta maior economia em poder de compra.

Moeda: Rúpia indiana

Fuso Horário: UTC + 05h30min

Código Telefônico: 91

Vistos Consulares:

Todas as nacionalidades precisam de visto para a índia.

Documentos necessários para solicitação do visto de estudos para a Índia:

• Formulário para visto devidamente preenchido e assinado.

• Uma foto tamanho 3x4 cm colorida e recente.

• Passaporte original com prazo de validade superior a 6 meses.

• Carta convite da instituição, bem como sua regulamentação no Ministério de Relações Exteriores, do Governo da Índia.

• É necessário o comprovante nacional ou internacional da Vacina contra a Febre Amarela para solicitar o visto e entrar na Índia. Está deverá ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem e é válida por dez anos. A vacina pode ser tomada nos Postos de Saúde e o certificado internacional emitido nos aeroportos.

• Não reembolsável passagens ou reservas, não devem ser comprados até que todos os vistos e passaportes estejam garantidos e em sua posse.

 

Reino Unido

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Londres

Idioma Oficial: Inglês. O Reino Unido é um país europeu localizado ao largo da costa ocidental deste continente. O Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte é formado geograficamente pela Grã-Bretanha e ilhas adjacentes e pelo nordeste da Ilha da Irlanda, sendo limitado a norte e a oeste pelo Oceano Atlântico, a leste pelo Mar do Norte, a sul pelo Canal da Mancha, que o separa do resto da Europa, e a oeste pela República da Irlanda (única fronteira terrestre) e pelo Mar da Irlanda. É, também, o país mais próximo das Ilhas Feroe, que estão a noroeste. O país é formado por 4 nações: Inglaterra, Escócia e País de Gales (Ilha da Grã-Bretanha) e Irlanda do Norte (Ilha da Irlanda). Inclui também territórios que não pertencem a nenhuma destas nações, como a Ilha de Man e as Ilhas do Canal (ou Ilhas Anglo-Normandas), e várias possessões espalhadas pelo mundo.

Moeda: Libra esterlina

Fuso Horário: UTC + 01h00min

Código Telefônico: 44

Vistos Consulares:

Brasileiros não precisam de visto para período de até 90 dias, para viagem de negócios como turismo.

Documentação necessária para solicitação do visto para Estudos:

Passaporte (ORIGINAL), assinado, com validade mínima de 06 (seis) meses.

Passaporte anterior (ORIGINAL) se houver.

02 Fotografias tamanho 3,5 cm x 4,5cm recentes/sem data, focado no rosto, os cabelos não podem cobrir as sobrancelhas, não usar adereços na cabeça.

Carta do banco em inglês emitida em papel timbrado, com carimbo e assinatura do gerente.

A carta deve informar: dados do correntista, valores disponíveis nos últimos 30 dias até a data da emissão da carta, lembrando que deverá calcular o valor necessário em contato pelo período do curso (exemplo: 06 meses, o valor disponível tem que ser igual ou superior 6 X 1.000 libras) o saldo necessário deve estar estável em conta por pelo menos 30 dias (o correntista deverá ser próprio requerente ou patrocinador *permitido apenas pai ou mãe).

Extrato bancário consolidado do período dos últimos 30 dias, com carimbo e assinatura do gerente, apresentando saldo disponível e estável em conta pelo período mínimo de 30 dias (o extrato apresentado deve ser do próprio requerente ou patrocinador *pai ou mãe).

Exemplo: – se o curso for de 06 meses, fazer a conta para o saldo 6 x 1.000 libras, caso for 10 meses, 10 x 1.000 libras; Os extratos deverão ser originais, sendo aceitos os recebidos pelo correio ou emitidos pelo gerente do banco.

Carta patrocínio: Declaração do Patrocinador se responsabilizando pelas despesas decorrentes da viagem / com assinatura reconhecida em cartório - informando os valores que estará disponibilizando para essa viagem. ATENÇÃO: o patrocinador pode ser somente pai, mãe ou responsável legal mediante comprovação.

Certidão de nascimento original com Tradução juramentada (do solicitante se os documentos financeiros não estiverem no nome do próprio requerente, necessária somente para processos em que se apresentam financiador).

Carta de aceitação da escola Britânica; A carta da escola deve conter as seguintes informações:

- Número de licença da escola Britânica (Sponsor License Number).

- CAS – número que certifica a aceitação do estudante pela escola Britânica (obrigatório para solicitação do Tier 4 ) – não aplicável para STUDENT VISITOR.

- Tipo de visto – a escola deve indicar qual categoria de visto que o estudante deverá solicitar.

- Evidencias requeridas para aceitação na escola britânica. (Históricos escolares, certificados dos níveis de idiomas e ou testes feitos pela própria escola.

- Valores pagos pelo curso. Caso haja valores (parcial ou integral) pendentes o requerente deverá apresentar o equivalente no saldo bancário. Ex.: para cursos de 6 meses 6 X 1.000 + (valor do curso que falta ser pago).

Prova ou evidencias de onde ficará hospedado no Reino Unido (reserva de hotel ou hospedagem) obrigatório para menores de idade.

Carta Convite se para hospedagem na casa de parentes ou amigos no Reino Unido (se for o caso).

Passagem (item não obrigatório).

Formulário rascunho Tier 4, child, Student Visitor ou Student Visitor extended.

Para menores de idade é obrigatória autorização para menor viajar desacompanhado, assinada pelos pais, reconhecida em cartório por ambos os pais, juntamente com a tradução juramentada da mesma.

Atenção: É necessária tradução juramentada de todos os documentos que estiverem em português (exceto passaportes).

Para requerentes solicitando visto Student Visitor ou Student Visitor extended, deverão incluir além dos listados acima os seguintes documentos:

Comprovantes de renda mensal dos últimos 3 meses. (do próprio/patrocinador). Holerites, (pró-labore ou Decore no caso de empresários).

Última declaração de Imposto de Renda.

Comprovante de escolaridade no Brasil (matricula e/ou certificados).

Importante: Para solicitação do Student Visitor - Extended é necessário que o requerente já esteja matriculado em uma instituição no Reino Unido por um período superior a 6 meses.

Após início do processo você receberá as instruções para pagamento da taxa consular que varia em torno de 78 a 289 Libras.

A taxa deve ser paga em cartão de crédito internacional, através do site http://www.visa4uk.fco.gov.uk/

Traduções Juramentadas:

Documentos que obrigatoriamente precisam das traduções juramentadas:

Carta do banco.

Extratos bancários.

Certidão de nascimento (quando há patrocinador).

Autorização para menor viajar desacompanhado.

Diplomas e/ou certificados citados na carta da escola britânica.

Declaração de responsabilidade financeira (quando há patrocinador).

Imposto de renda.

Comprovantes de renda mensal.

Embaixadas e Consulados Brasileiros

Embaixada do Brasil em Londres

32 Green Street

London W1K 7 At - Inglaterra

Telefone: 020 73999000

Fax: 020 73999100

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.brazil.org.uk

Consulado Geral do Brasil em Londres

3 Vere Street

London W1G 0DH

Telefone: +44(0)20 7659 1550

Fax: +44(0)20 7659 1554

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.consbraslondres.com

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada do Reino Unido em Brasilia - DF

SES 801 Conj. K Lote 8

Brasília - DF - Brasil - CEP 70200-010

Telefone: +55 (61) 3329-2300

Fax: +55 (61) 3329-2369

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: ukinbrazil.fco.gov.uk

Consulado Geral do Reino Unido em São Paulo - SP

Rua Ferreira de Araújo, 741

São Paulo - SP - Brasil - CEP 05428-002

Telefone: +55 (11) 3094-2700

Fax: +55 (11) 3094-2717

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.@gra-bretanha.org.br

Consulado Geral do Reino Unido no Rio de Janeiro - RJ

Praia do Flamengo, 284/ 2o andar

Rio de Janeiro – RJ – CEP 22210-030

Telefone: +55 (21) 2555-9600

Fax: +55 (21) 2555-9671

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Tailândia

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Bangkok

Idioma Oficial: Tailandês. A Tailândia é um país asiático, dividido entre a Indochina e a Península Malaia. É limitado a norte e a leste pelo Laos, a sul pelo Camboja, pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, a oeste pelo Mar de Andaman e a oeste e norte por Myanmar.

Moeda: Baht

Fuso Horário: UTC + 07h00min

Código Telefônico: 66

Vistos Consulares:

Brasileiros estão isentos de visto à turismo, para permanência de até 90 dias.

Documentos necessário para solicitação do visto de estudos:

• Carta convite original ou fax da empresa da escola na Tailândia comprovando matricula e aceitação do estudante.

• Para estudos em uma escola pública ou universidade do governo, o candidato deve receber a aprovação do Ministério da Educação / Ministério dos Assuntos Universitários ou da administração da Universidade.

• Quando o candidato é aprovado pelo Ministério da Educação / Ministério dos Assuntos Universitários ou a administração da universidade, a escola ou faculdade, então, fará o envio do documento de aprovação ao requerente e ao Consulado para consideração da emissão do visto.

• Passaporte original válido por mais de seis meses.

• Formulários devidamente preenchidos (não aceitamos em papel de fax).

• Duas Fotografias recentes, tamanho 3×4cm ou 5×7cm.

• Certificado internacional de vacinação contra “Febre Amarela”.

• Para menores de idade apresentar uma via da autorização para menor viajar desacompanhado, assinada pelos pais e reconhecida em cartório.

Embaixadas e Consulados Brasileiros

Embaixada do Brasil na Tailândia

34 Floor Lumpini Tower - 1168/101 Rama IV Road

Thungmahamek, Sathorn - Bangkok 10120 - Thailand

Telefone: (662) 679-8567/8568 ou 285-6080

Fax: (662) 679-8569

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.brazilembassy.or.th

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada Real da Tailândia em Brasília - DF

SEN - Av. Das Nações - Lote 10

Brasilia-DF - CEP. 70433-900

Telefone: (55-61) 3224-6089 ou 3224-6849 ou 3224-6943

Fax: (55-61) 3223-7502

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.mfa.go.th

Consulado Real da Tailândia em São Paulo - SP

Al. Dinamarca 467 - Alphaville 1

Barueri - SP CEP: 06474-250

Telefone/Fax: (11) 4195-2820

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.thaiconsulatesp.org

 

Austrália

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Canberra

Idioma Oficial: Inglês. A Austrália (oficialmente Comunidade da Austrália) é, com enorme vantagem, o maior país da Oceania ocupando toda a ilha da Austrália e várias ilhas adjacentes. O continente-ilha, como a Austrália por vezes é chamada, é banhado pelo Oceano Índico, a sul e a oeste, pelo Mar de Timor, Mar de Arafura e Estreito de Torres, a norte, e Mar de Coral e Mar da Tasmânia, a leste. Através destes mares, tem fronteira marítima com a Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné, a norte, e com o território francês da Nova Caledónia, a leste.

Moeda: Dólar australiano

Fuso Horário: UTC +8/11

Código Telefônico: 61

Vistos Consulares:

Brasileiros precisam de visto para entrada.

É obrigatório certificado internacional de vacina contra a febre amarela.

Brasileiros necessitam de visto de entrada; ATUALMENTE, DEVIDO A GRANDE DEMANDA, AS RESPOSTAS DAS SOLICITAÇÕES DE VISTOS PODEM DEMORAR ATÉ 30 DIAS DENTRO DA EMBAIXADA, PORTANTO, ACONSELHA-SE DAR ENTRADA COM PELO MENOS 40/45 DIAS DE ANTECEDENCIA DA DATA DE EMBARQUE PREVISTA.

Documentação necessária para solicitação de vistos

Cursos acima de 12 semanas:

1 - Documentos pessoais:

• Cópia colorida e autenticada do Passaporte com validade superior a 06 meses a partir da data da viagem; Essa cópia deverá ser das principais páginas do passaporte (páginas com foto e número).

• Cópia colorida e autenticada de passaportes anteriores e vistos anteriores para a Austrália ou para outros países.

• Cópia colorida e autenticada do RG.

• 01 foto tamanho 3x4 cm ou 5x7 cm colorida e recente (06 meses no máximo).

• Print da reserva de passagem aérea.

• Carta de intenção – declaração escrita e assinada pelo requerente, justificando os objetivos da viagem.

• Exames médicos feitos com um dos médicos credenciados pela Embaixada da Austrália.

• Formulário 157A Assinado.

• Formulário 956A Assinado.

2 - Comprovantes da ocupação no país de residência:

• Se estuda: comprovação de sua inscrição em uma instituição de ensino brasileira (declaração de matricula e/ou cópia de certificados e diplomas da última formação acadêmica).

• Se trabalha: declaração de vínculo empregatício ou liberação para férias ou licença durante o período da viagem, emitida pelo empregador.

• Se empresário: última atualização do contrato social da empresa.

3 - Documentação financeira:

• Carta de declaração de responsabilidade financeira com a assinatura do responsável, reconhecida em cartório juntamente com cópia autenticada do RG do mesmo.

• Última declaração de Imposto de Renda completa, com recibo de entrega.

• Cópia autenticada dos 03 últimos comprovantes de renda mensal; (holerites se funcionário de empresa privada, Contracheques e/ou Decore ou pró-labore para empresários).

• Se empresário: Cópia autenticada da última alteração do contrato social.

• Cópias autenticadas dos 03 últimos comprovantes de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) + cópia da inscrição como autônomo (se autônomo).

• Extratos bancários dos últimos 03 meses (conta corrente, poupança e/ou investimentos) os extratos devem ser originais (emitidos no caixa eletrônico ou recebidos pelo correio) se emitidos pela agencia é necessário conter carimbo e assinatura do gerente. É Recomendado que o os extratos comprovem valores disponíveis para a viagem (em média AU$ 1500,00, por cada mês de permanência no país).

Atenção: Documentação financeira de pessoa Jurídica não é aceita pela Embaixada.

Para estudantes menores de idade:

• Uma via da autorização para menor viajar desacompanhado dos pais, com assinatura de ambos, reconhecidas em cartório.

• Cópias autenticadas do RG dos pais e da certidão de nascimento do menor.

• Welfare Letter, documento obrigatório para menores de idade emitidos pela escola Australiana.

• Para requerentes menores de idade os pais (pai e mãe) deverão assinar os formulários para solicitação do visto.

• Formulário 1229 assinado pelos pais (pai e mãe).

Obs. outros documentos poderão ser solicitados pela Embaixada, caso se façam necessários.

Para Cursos com duração de até 12 semanas é necessário apenas:

• Formulário rascunho para solicitação de visto para turismo.

• Cópia simples das páginas principais do passaporte e de vistos emitidos anteriormente para a Austrália.

• Carta de aceitação na escola australiana.

Vacina

Para embarque é obrigatória à apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Esta deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de embarque.

VISTO ELETRÔNICO:

Requerentes de outras nacionalidades poderão solicitar um visto eletrônico (que inicialmente não requer apresentação de documentação de comprovação de renda); sendo necessário apresentar o passaporte com validade mínima de 06 meses + endereço residencial e telefone de contato.

Nacionalidades beneficiadas: Andorra, Áustria, Bélgica, Brunei, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Islândia, Japão, Luxemburgo, Liechtenstein, Malásia, Malta, Mônaco, Portugal, Noruega, Singapura, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Reino Unido, Estados Unidos, Vaticano.

NOTAS EXPLICATIVAS/ INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

• Todos os documentos deverão ser apresentados em cópias autenticadas, documentos originais não serão devolvidos pela Embaixada.

• O candidato ao visto que tiver família ou amigos na Austrália deverá apresentar carta convite dos mesmos se responsabilizando por sua estada e retorno ao Brasil.

• Requerentes com idade até 18 anos viajando desacompanhado ou com um dos pais necessita autorização do pai e/ou mãe com firma reconhecida em cartório, para viajar e para solicitar o visto.

• Para requerentes de vistos para estudos acima de 12 semanas é obrigatória apresentação do seguro internacional OSHC + exames médicos fornecidos por um médico credenciado pela Embaixada da Austrália. O próprio médico encaminhará os laudos à Embaixada da Austrália.

• É necessário a apresentação do certificado de vacina contra febre amarela para entrar na Austrália.

• A validade do visto (para entrada no país) para estudantes acima de 12 semanas será dada de acordo com o período do seguro saúde obrigatório (OSHC).

• O período de permanência é dado pela imigração no ato da entrada no país.

• Nos casos em que não for o próprio requerente o patrocinador de sua viagem, é necessária a apresentação de uma Declaração de Carta Custeio, com firma reconhecida em cartório.

LISTA DOS CONSULADOS E EMBAIXADAS BRASILEIRAS NA AUSTRÁLIA

Consulate General of Brazil in Sydney

Level 17/31 Market Street

Sydney NSW 2000 - Austrália

Telefone: (02) 9267-4414

Fax: (02) 926- 4419

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.brazilsydney.org

Consulado Honorário do Brasil em Queensland

End.: 26 Lower River Terrace

South Brisbane QLD 4101

Telefone: (07) 3846-1780 / 0400 479-600

Fax: (07) 3846 1780

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de funcionamento: por hora marcada

Consulado Honorário do Brasil em South Austrália

End.: 122 / 220 Greenhill Road

Eastwood SA 5063

Telefone: (08) 8357-7651 / 0407 703 966

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de funcionamento: Segunda - Sexta das 9:00 às 17.00

Consulado Honorário do Brasil em Victoria

End. 4/ 13 Belmont Avenue

Kew VIC 3101

Telefone: (03) 9817-6682 / 0414 815 357

Fax: (03) 9816-8074

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Horário de funcionamento: Segunda - Sexta das 9:00 às 17:00

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada da Austrália - Brasília - DF

SES QD 801, CONJ. K LOTE 07

CEP 70200-010 - BRASÍLIA - DF

Telefone: (0xx61) 3226-3111

Fax: (0xx61) 3226-1112

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.brazil.embassy.gov.au

Departamento de Imigração e Vistos:

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (informação pré-solicitação)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (informação pós-solicitação)

Fax: (0xx61) 3224-5777

Obs.: Não há atendimento por telefone. Somente Fax ou e-mail.

Rio de Janeiro - RJ - Consulado da Austrália - Cônsul Honorário

Av. Presidente Wilson, 231, 23° andar

CEP 20030-021 - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (0xx21) 3824-4624

Fax: (0xx21) 2262 4247

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

São Paulo - SP - Consulado Geral da Austrália - Austrade Office

Al. Santos, 700 - 9° andar, s.92 - Ed. Trianon Corporate - Cerqueira Cesar

CEP 01418-100 - São Paulo - SP

Telefone: (0xx11) 2112-6200

Fax: (0xx11) 3171-2889

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.cdasp.org.br

 

Estados Unidos

 

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Washington, DC

Idioma Oficial: Inglês. Os Estados Unidos da América (em inglês, United States of America, USA ou US; abreviado frequentemente em português como EUA) são o quarto maior país do mundo em área, e o terceiro mais populoso. São uma República Federal democrática e presidencialista, formada por 50 Estados, mais o Distrito de Columbia e vários territórios dependentes situados nas Caraíbas e no Pacífico. A maior parte do Estados Unidos da América está localizado na América do Norte, ao sul do Canadá, bem como o Estado do Alasca a noroeste do Canadá. O Estado do Havaí encontra-se no Oceano Pacífico, sendo considerado parte da Oceania. A porção principal do país confina a norte com o Canadá, a leste com o Oceano Atlântico (e a costa leste dos Estados Unidos é o território mais próximo das Bermudas), fazendo fronteira marítima com as Bahamas e com Cuba, através do Estreito da Flórida, a sul com o Golfo do México e com o México e a oeste com o Oceano Pacífico.

Moeda: Dólar americano.

Fuso Horário: UTC - 5/10.

Código Telefônico: 1.

Vistos Consulares:

DE ACORDO COM AS REGRAS CONSULARES, TODOS OS REQUERENTES DE VISTOS DEVEM COMPARECER PESSOALMENTE NO CONSULADO PARA ENTREVISTA PESSOAL. TAL FATO DEVE-SE PRINCIPALMENTE À REGRA EM QUE TODOS OS REQUERENTES DEVEM FORNECER SUAS IMPRESSÕES DIGITAIS NO ATO DA ENTREVISTA.

Documentos necessários para solicitação de vistos nas categorias F1 e J1 (estudos e visitantes de intercâmbio):

• Passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de viagem.

• Passaportes anteriores, com vistos para os Estados Unidos.

• Formulário Rascunho do DS160 devidamente preenchido (de preferência respostas em Inglês).

• Uma fotografia no tamanho 5X7 ou 5X5 recente (mínimo 6 meses), com fundo branco sem data. (A mesma fotografia deverá ser scaneada para preenchimento do formulário DS160).

• I20 (para estudantes) ou DS2019 (para visitantes de intercâmbio) original.

• Comprovante de pagamento da taxa SEVIS.

• Carteira profissional original e atualizada.

• Carteira de comprovação de categoria profissional (C.R.M, C.R.A , C.R.E.A, O.A.B etc.) *se for o caso.

• Carta original do empregador atual, informando vínculo empregatício e liberação para férias ou licença durante o período da viagem.

• Se estudar, apresentar declaração de matricula da escola/universidade atual.

• Se já é formado apresentar diploma e/ou certificados.

• Para menores de idade viajando desacompanhados dos pais adicionar uma via da autorização para menor viajar desacompanhado assinada por ambos os pais e reconhecida em cartório.

Documentos Financeiros:

• Última declaração de imposto de renda completa, com recibo de entrega.

• Comprovantes de renda mensal dos últimos três meses (holerites para funcionários de empresa privada, e/ou Decore para empresários).

• Cópia da última alteração do contrato social (se empresário).

• Extratos bancários dos últimos três meses (conta corrente, poupança e/ou investimentos).

• Cópia do documento do carro do solicitante e/ou do suporte financeiro.

Os documentos financeiros podem ser apresentados em nome do próprio requerente ou em nome de um suporte financeiro. Se este for o caso apresentar carta de responsabilidade financeira.

OBS. Caso o solicitante esteja viajando acompanhado, é recomendado que apresente o passaporte com visto dos acompanhantes.

Importante - ref. vistos a estudos ou intercambio:

• Todos os solicitantes destas categorias de visto, deverão ter seus dados inclusos em um banco de dados da imigração americana, a instituição responsável nos Estados Unidos é que deverá fornecer os dados referente ao tipo de solicitação desejada, assim como nome e dados do solicitante. Existe uma taxa a ser recolhida a taxa SEVIS deve ser paga através do site www.fmjfee.com, o pagamento poderá ser feito somente no Cartão de crédito internacional e os valores variam de acordo com o programa que irá fazer nos Estados Unidos da América; O comprovante de pagamento deve ser impresso e apresentado no dia da entrevista no consulado.

• O Departamento de Segurança Interna dos EUA estabelecem que os solicitantes a visto de não imigrante F, M ou J não terão seus vistos emitidos a não ser que sejam registrados pela escola no Sistema de Registro de Segurança Interna chamado SEVIS. Estudantes solicitando os vistos F-1, F-2, M-1 e M-2 pela primeira vez podem ter seus vistos emitidos até 120 dias antes do início do seu programa acadêmico de estudos (ao invés de até 90 dias como era no regulamento anterior). Solicitantes a visto J-1 e J-2 podem ter seus vistos emitidos a qualquer dia antes do início dos seus programas de intercâmbio. Além disso, os portadores de vistos F, M ou J não serão admitidos nos EUA mais de trinta dias antes do início de seu programa, conforme o que tenha sido preenchido em seu formulário I-20 (para os vistos F ou M) ou DS-2019 (para os vistos J). Favor levar em consideração essa data ao fazer seus planos de viagem para os Estados Unidos. Por exemplo, se seu programa tiver início em 1º de maio, você só poderá entrar nos Estados Unidos a partir de 2 de abril.

Consulado Geral do Brasil em Los Angeles - CA

8484 Wilshire Blvd., Suite 711

Beverly Hills - CA 90211

Telefone: (323) 651 2664

Fax: (323) 651 1274

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: http://www.brazilian-consulate.org

Embaixada e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada dos Estados Unidos da América

SES Avenida das Nações quadra 801 lote 3

CEP: 70.403-900 – Brasília / DF

Telefone: (61) 3312-7000

Fax: (61) 3312-7676

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.embaixadaamericana.org.br

Consulado-Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro

Av. Presidente Wilson, nº 147 -

Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20030.020

Telefone: (21) 2292 7117

Fax: (21) 3823-2003

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Consulado-Geral dos Estados Unidos em São Paulo /SP

Rua Henri Dunant, 500 - Chácara Santo Antônio

São Paulo - SP

Telefone: 11 5186 7000

Fax: (11) 5186-7199

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Consulado dos Estados Unidos em Recife

End. Rua Gonçalves Maia, 163 - Boa Vista

Recife - PE CEP:50070-060

Telefone: (81) 3416-3050

Fax: (81) 3231-1906

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Nova Zelândia

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Wellington

Idioma Oficial: Inglês, Maori. A Nova Zelândia (em Inglês New Zealand, em Maori Aotearoa) é um país insular no sudoeste do Oceano Pacífico formado por duas massas de terra principais (comumente chamadas de Ilha do Norte e Ilha do Sul) e por numerosas ilhas menores, sendo as mais notáveis as ilhas Stewart e Chatham. O nome indígena na língua Maori para a Nova Zelândia é Aotearoa, normalmente traduzido como "A Terra da Grande Nuvem Branca". Os domínios da Nova Zelândia também incluem as Ilhas Cook e Niue (que se autogovernam, mas em associação livre); Tokelau; e a Dependência de Ross (territorial da Nova Zelândia na Antártida).

Moeda: Dólar Novo Zelândia.

Fuso Horário: UTC + 12h00min.

Código Telefônico: 64.

Vistos Consulares:

Brasileiros estão isentos da solicitação de visto por um período de até três meses (90 dias).

Visto de estudos:

Visto requerido para Brasileiros apenas por um período superior a três meses (90 dias).

Documentos pessoais

• Passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data da viagem.

• 2 fotos tamanho 3x4 cm recentes e iguais (fotos de outros tamanhos não são aceitas pela Embaixada).

• Formulário para solicitação de Visto - Student Visa/Permit Application – INZ1012.

• Formulário Financial Undertaking for a Student – INZ 1014 assinado pelo responsável financeiro e pelo gerente do Banco onde o responsável financeiro é correntista.

• Confirmação de matricula em uma instituição de ensino na Nova Zelândia.

• Recibo de pagamento comprovando pagamento integral das taxas do curso, emitido pela escola na Nova Zelândia.

• Garantia de que já possui acomodação.

• Cópia da passagem aérea (ou print de reserva) ida e volta.

Atenção: Alguns bancos não assinam o formulário Financial Undertaking, neste caso deverá apresentar formulário assinado pelo responsável financeiro junto com uma carta de idoneidade financeira emitida pelo banco.

Comprovantes de ocupação atual no país de residência:

• Se estuda: cópia autenticada da comprovação de sua inscrição em uma instituição de ensino brasileira (declaração de matricula e/ou cópia de certificados e diplomas da última formação acadêmica).

• Se trabalha: declaração de vínculo empregatício ou liberação para férias ou licença durante o período da viagem, emitida pelo empregador.

• Se empresário: Cópia autenticada da última atualização do contrato social da empresa.

Documentação financeira:

• Prova de que você possui recursos disponíveis e suficientes para se manter na Nova Zelândia.

• Carta de declaração de responsabilidade financeira com a assinatura do responsável, reconhecida em cartório juntamente com cópia autenticada do RG do mesmo.

• Última declaração de Imposto de Renda completa, com recibo de entrega.

• Cópia autenticada dos 03 últimos comprovantes de renda mensal; (holerites se funcionário de empresa privada, Contracheques e/ou Decore ou pró-labore para empresários).

Se empresário:

• Cópia autenticada da última alteração do contrato social.

• Cópias autenticadas dos 03 últimos comprovantes de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo) + cópia da inscrição como autônomo (se autônomo).

• Extratos bancários dos últimos 3 meses (conta corrente, poupança e/ou investimentos) os extratos devem ser originais (emitidos no caixa eletrônico ou recebidos pelo correio) se emitidos pela agência é necessário conter carimbo e assinatura do gerente.

Atenção: não será aceita pela Embaixada documentação financeira ou financiamento de pessoa Jurídica.

Os documentos financeiros podem ser do próprio requerente ou de um suporte financeiro. Em caso de suporte financeiro é necessária declaração de responsabilidade financeira.

Observação: outros documentos poderão ser solicitados pelo Consulado, caso se façam necessários.

Para menores de idade apresentar uma via da autorização para menor viajar desacompanhado, assinada pelos pais e com assinatura reconhecida em cartório.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1- EXAMES MÉDICOS:

• Para permanência superior a 06 meses na Nova Zelândia: preencher Formulário “Medical and X-Ray Certificate form”.

• Ambos devem ser preenchidos pelo médico (obrigatório a assinatura e carimbo do CRM do médico), foto do passageiro colada ao formulário e assinada pelo médico + laudo médico que é emitido junto com a radiografia. Observação: esse formulário deve necessariamente ser preenchido por um médico credenciado pela Imigração da Nova Zelândia e o envelope do laudo deve ser enviado lacrado.

2- Cursos de até 09 meses ou part time são necessários vistos; porém, a Embaixada concederá visto de turismo.

3- Estudantes matriculados em curso com duração superior a 12 meses devem apresentar também atestado de antecedentes emitidos pela Policia Federal.

Embaixadas e Consulados Brasileiros

Embaixada do Brasil em Wellington

Level 9, Deloitte House

10 Brandon Street

Wellington 6011 - Nova Zelândia

Telefone: (64) 4 473-3516 / 21 473-351

Fax: (64) 4 473-3517

E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.brazil.org.nz

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada da Nova Zelândia em Brasilia - DF

SHIS QI 9 conjunto 16 casa 1 – Lago Sul

CEP: 71.625-160 – Brasília / DF

Telefone: (61) 3248-9900

Fax: (61) 3248-9916

E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.nzembassy.com

Consulado-Geral em São Paulo (não emite visto de entrada, desde out.2008)

Alameda Campinas, 579 - 15º andar

São Paulo - SP CEP: 01404-000

Telefone: (011) 3148-0616

Fax: (11) 3148-2521

E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Suíça

Faça com antecedência a tradução juramentada com o Grupo Solución do seu histórico escolar, certificado, diploma universitário, certidão de nascimento, carteira de habilitação, procuração de plenos poderes – dando poderes legais para outra pessoa agir em seu nome, enquanto estiver fora do país, como movimentação de conta bancária, compra e venda etc.

Para mais informações e auxílio, fale com um dos nossos consultores no 11-3511-3800.

Capital: Berna.

Idioma Oficial: Alemão, Francês, Italiano e Romanche. A Confederação suíça é um pequeno estado federal sem saída para o mar na Europa central, tendo fronteiras a norte com a Alemanha, a leste com a Áustria e Liechtenstein, ao sul com a Itália e a oeste com a França.

Moeda: Franco Suíço.

Fuso Horário: UTC + 01h00min.

Código Telefônico: 41.

Vistos Consulares:

Documentos necessários para a solicitação de visto para Estudos (período superior a 90 dias):

• Formulário de visto preenchido e assinado em três vias originais.

• Quatro fotografias 3x4cm (idênticas, coloridas, com alta resolução e feitas no máximo há seis meses).

• Duas cópias das páginas de identificação do passaporte (páginas onde constam o número do passaporte, os dados pessoais e a foto).

• Passaporte original com validade mínima de 06 meses a partir da data de embarque.

• Duas vias da aceitação (matrícula) da instituição de ensino na Suíça e do comprovante de pagamento da primeira parcela (caso a instituição de ensino exija um pagamento adiantado).

• Carta do estudante, em duas vias originais assinadas, redigida preferencialmente em um dos idiomas oficiais da Suíça ou em inglês (caso o curso seja em inglês). Esta carta deve conter os motivos pelos quais deseja estudar naquele país e também o comprometimento do requerente em deixar a Suíça após o término dos estudos.

• Carta em duas vias originais assinadas pela pessoa que irá se responsabilizar financeiramente pelo (a) estudante, redigida em um dos idiomas oficiais da Suíça ou em inglês.

• Duas cópias do comprovante de renda do responsável financeiro (três últimos extratos bancários, ou cópia do imposto de renda ou contracheque dos últimos três meses).

• Cópia autenticada, em duas vias, do (s) diploma (s) ou certificado (s) de língua estrangeira, caso possua.

• Duas cópias autenticadas do diploma, ou declaração emitida pela instituição de ensino, do último nível de escolaridade.

• Duas cópias simples das traduções do diploma ou da declaração do último nível de escolaridade.

Embaixadas e Consulados Brasileiros

Embaixada em Berna

Endereço: MONBIJOUSTR 68 3007 BERNE

Telefone: (4131) 371-8515 / 370-2911/2912

Fax: (4131) 371-0525

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Consulado Geral em Zurique

Endereço: Stampfenbachstrasse 138,

8006 Zürich - Schweiz

Telefone: 41 (44) 206-9020 (Geral)

Telefone: 41 (44) 206-9036 (Chefia)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.consuladobrasil.ch

Embaixadas e Consulados Estrangeiros no Brasil

Embaixada da Suíça no Brasil

Endereço: SES - Av. das Nações - Qd. 811 - Lt. 41 70448-900

Brasília/DF Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário Jürg Leutert

Telefone: (61)3443-5500

Fax: (61) 3443-5711

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.dfae.admin.ch/brasilia

Consulado-Geral em São Paulo

Endereço: Av. Paulista, 1754, Ed. Grande Avenida, 4º Andar

São Paulo - SP

CEP:01310-920

Telefone: (11) 3372-8200

Fax: (11) 3253-5716

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.eda.admin.ch/saopaulo

Consulado-Geral no Rio de Janeiro

Endereço: Rua Cândido Mendes, 57 - 11º Andar

Rio de Janeiro - RJ

CEP: 20241-220

Telefone: (21) 3221-1867

Fax: (21) 3252-3991

Agência Consular Honorária em Belo Horizonte

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 447, Ed. Edisa M. Ribeiro, 6º andar

Belo Horizonte - MG

CEP: 30112-021

Telefone: (31) 282-5001

Fax: (31) 282-5002

Agência Consular Honorária em Porto Alegre

Endereço: Avenida Viena, 279 - Bairro São Geraldo

Porto Alegre - RS

CEP: 90240-020

Telefone: (51) 3222-2322 / 2025

Fax: (51) 3222-2463

Contrate